História de Santa Helena, Através da Fotografia
Apresentação

Início da históriaFoto anteriorPróxima fotoFim da históriaVolta ao início da históriaCréditos

Apresentação

Este Álbum Fotográfico, retratando imagens do cotidiano da nossa gente, vem completar a trilogia por nós imaginada e que julgávamos importante como fonte de conhecimento e reconhecimento da história de Santa Helena.

Em breve estaremos entregando à comunidade santahelenense também o livro Semeadores de sonhos e a Cartilha de História destinada aos nossos estudantes do Ensino Fundamental.
        A seleção das fotografias expostas seguiu critérios puramente técnicos. Todas elas são parte integrante do acervo fotográfico do Projeto História de Santa Helena e foram escolhidas, dentre tantas que já possuímos catalogadas, aquelas que apresentavam melhor qualidade técnica e legibilidade. Este procedimento somente foi deixado de lado quando a inclusão de uma dada fotografia era indispensável, pelo seu valor histórico.

Temos a convicção que os santahelenenses vão apreciar este trabalho. Os moradores mais antigos, principalmente, ao percorrer suas páginas, vão avivar a memória. Aquelas velhas imagens esquecidas, guardadas nos porões da lembrança virão à tona. Lembranças que se tornarão vivas, de um tempo que não voltará mais.
        Lá, por exemplo, estarão os nossos parentes, os nossos vizinhos, os conhecidos e os amigos. Pessoas que se foram, pessoas que ainda estão conosco. Serão nesses momentos de reflexão e nostalgia que o fato de termos idealizado este álbum terá valido a pena.
        Serão imagens..., verdadeiramente valendo muito mais do que mil palavras.

S I L O M    S C H I M I D T
                      Prefeito Municipal